Betoneira


Betoneira

Utilizado para fazer concreto obtendo um melhor adensamento e uma distribuição mais homogênea dos agregados, assegurando um melhor concreto.Utilizada para fazer o concreto de forma mais rápida, reduzindo o prazo da obra.Verifique a voltagem do motor, Observar o sentido de rotação da polia e correia (horário). Caso esteja girando no sentido errado, basta inverter a ligação de dois dos fios do motor.

Ao escolher o lado onde ficará o volante observe a posição das pás internas da cuba, de forma que quando a betoneira ficar com a boca inclinada para baixo, esta despeje espontanteamente a massa no local que você deseja. Depois de verificado o sentido da rotação do motor,ligue a betoneira e comece a carregar na cuba a matéria prima.

Não molhe o motor.Não ligue a betoneira com ela totalmente carregada, pois assim o motor terá de partir da inércia. Para descarregar, basta girar o volante de forma que a massa comece a cair espontaneamente.

Usar botas de borracha e luvas. Não deixe o motor em poças dágua ou "atolado" no concreto. A Mangueira não deve trabalhar dobrada ou em curvas muito fechadas.Lavar diariamente após o uso, deixando a máquina aproximadamente 30 (trinta) minutos batendo com pedra nº 3 e água para limpeza da cuba.

Conservar a cremalheira, o pinhão e a engrenagem do volante sempre livres de impurezas e engrachados.

Manter os bicos de lubrificação sempre bem engrachados.Prepara uma masse nivelada para colocar a betoneira, evitando danos a mesma.Fazer uma proteção de madeirite para que a massa não seja jogada na roda da betoneira e de forma a não haver disperdício de massa.